domingo, 10 de março de 2013

Luz, Câmera, Ação #2: A Hora Mais Escura

         A hora mais escura, indicado a cinco Oscars em 2013, é a história da perseguição ao longo dos anos do terrorista Osama Bin Laden depois do atentado do 11 de setembro. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que é transferida para o Paquistão para interrogar prisioneiros ligados a Al-Qaeda, que depois de muitos anos consegue uma pista do paradeiro de um mensageiro da Al-Qaeda que teria acesso direto a Osama Bin Laden. A história se desenrola, e no final eles descobrem que na casa onde eles acreditavam que se encontrava o mensageiro de Osama, estava o próprio Osama Bin Laden. 

        A história do filme é baseada na história real dos agentes da CIA que encontraram Osama, o filme beira o documentário! Ao meu ver o filme tem um propósito: convencer o mundo que os Estados Unidos realmente capturaram Osama Bin Laden! Infelizmente, ainda não estou convencida, e parece que até os roteristas do filme também não estão. Quando se encontra Osama Bin Laden no final do filme, ninguém tem realmente certeza que é o tão amedrontador Osama, e somente Maya (Jessica Chastain) confirma que é o próprio, porém mal olha para o corpo.



O filme é longo, porém gostei bastante. O estilo é parecido com Guerra ao Terror, da mesma diretora Kathryn Bigelow, ganhador de 6 Oscars em 2010. Algumas pessoas provavelmente o acharão um pouco lento, mas acho que condiz com a história, não dá para ter um filme cheio de ação quando o filme retrata o interior da CIA em sua busca interminável ao mais temido terrorista da história.

Sobre a atuação da Jessica Chastain achei ótima, e merecia muito mais o Oscar do que a ganhadora Jennifer Lawrence (que atuou em O Lado Bom da Vida, filme que eu detestei!!). Mas, quem entende algumas escolhas do Oscar...





Enfim, para quem gosta de filmes baseados em histórias reais e que tem uma longa linha investigativa, vale a pena conferir o filme A Hora Mais Escura.

Trailer Legendado:




        

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário